Perguntas Frequentes sobre Mamoplastia de redução

1

Quanto custa uma mamoplastia de redução?

O preço de uma mamoplastia de redução depende da avaliação de cada caso. Deste modo, para que lhe seja indicado um preço de referência, peça essa informação através do nosso formulário de contacto.

2

Que exames terei de fazer antes de uma cirurgia à mama?

Tendo presente que a neoplasia da mama é a neoplastia maligna não cutânea mais frequente nas mulheres dos países desenvolvidos, antes da realização de uma cirurgia mamária é essencial fazer uma avaliação morfológica e imagiológica da mama, através de ecografia e/ou mamografia. Todo o tecido mamário removido durante a cirurgia é sempre enviado para análise anatomo-patológica.

3

Quais são os riscos associados a uma cirurgia plástica?

Embora raros, uma cirurgia plástica não está isenta de riscos, nomeadamente hemorragia/hematoma, infeção, seroma, alterações da cicatrização, complicações anestésicas.

Para um melhor esclarecimento, na consulta deverá sempre discutir com o seu cirurgião as complicações específicas de cada procedimento de cirurgia plástica.

4

Ficarei com cicatrizes depois de uma cirurgia plástica?

Uma cirurgia plástica deixa sempre algum tipo de cicatriz. No entanto, existe sempre um especial cuidado em colocar as incisões de forma a que se tornem o mais impercetíveis possível, seja por estarem em zona corporais discretas, ficando escondidas pela roupa/fato de banho, seja por serem colocadas em pregas naturais da pele.

Os cuidados pós-operatórios das cicatrizes, com hidratação, massagem e proteção solar são essenciais para otimizar a aparência das mesmas.

5

O resultado de uma cirurgia plástica é permanente e definitivo?

A manutenção de um estilo de vida saudável e ativo, bem como a estabilização do peso, são essenciais para que o resultado de uma cirurgia plástica seja permanente. Grandes ganhos ou perdas de peso ou ainda gravidezes posteriores podem alterar o resultado cirúrgico.

6

Posso combinar diferentes tipos de cirurgia plástica no mesmo tempo anestésico?

Existe a possibilidade de combinar diferentes tipos de cirurgia no mesmo tempo anestésico. Para um melhor esclarecimento acerca dos procedimentos que é possível realizar em simultâneo e quais os benefícios de o fazer, deverá sempre falar com o seu cirurgião.

Nota Clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre Mamoplastia de aumento e revisto pelos médicos da Allure Clinic.