""

Perguntas Frequentes sobre Blefaroplastia

1

Como é o período recuperação?

O pós-operatório da Blefaroplastia envolve um natural período de recuperação. Espera-se que ao final de 2 semanas o paciente possa retomar as suas atividades normais. Normalmente, a recuperação acontece sem qualquer incidente e de forma rápida, mas deve ter alguns cuidados extra para garantir a correta cicatrização das incisões.

2

As cicatrizes da cirurgia vão ser visíveis?

O procedimento de Blefaroplastia, superior ou inferior, não deixa marcas visíveis.
A incisão é realizada em zonas de dobras naturais ou na parte interna da pálpebra, disfarçando por completo os sinais de cicatrizes.
Entre 2 a 3 meses, as pequenas marcas tornam-se completamente invisíveis ao olhar, passando completamente despercebidas.

3

Quando poderei ver o resultado final?

É preciso esperar que o inchaço normal do pós-operatório passe para que os resultados se tornem evidentes.
Nas duas semanas seguintes ao procedimento, as melhorias são visíveis de dia para dia. Mas o resultado final pode demorar até 3 meses a ficar definido.

4

A cirurgia para pálpebras descaídas tem riscos?

A Blefaroplastia é um procedimento pouco invasivo, sem complicações associadas. Contudo, todos os procedimentos cirúrgicos envolvem riscos mínimos. A avaliação feita antes da cirurgia procura minimizar os eventuais problemas que possam surgir.

5

Qual o sucesso da Blefaroplastia?

A cirurgia das pálpebras é bem-sucedida em todos os pacientes que cumpram as recomendações no pós-operatório e têm expectativas reais quanto aos resultados do procedimento. Por esse motivo, é a terceira cirurgia plástica mais realizada em todo o mundo.

6

Existe uma idade recomendada?

Qualquer pessoa com a pele das pálpebras flácida ou excesso de gordura e pele na região inferior das pálpebras é um candidato a realizar uma Bleforaplastia. Se pretende realizar este procedimento deve marcar uma consulta e aconselhar-se com o seu cirurgião plástico para saber como resolver este problema.

Nota Clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre o tratamento e benefícios da blefaroplastia e revisto pelos médicos da Allure Clinic.