Perguntas Frequentes sobre Fios Suspensores

1

Quais as vantagens dos Fios Suspensores?

Os Fios Suspensores permitem devolver tensão ao rosto com um efeito natural, sem cirurgia. Como é uma técnica não invasiva, não há necessidade de anestesia geral. Ninguém vai saber que fez um tratamento porque não há fios visíveis, nem cicatrizes, nem pensos. É um método eficaz, mas discreto.

2

Quantos Fios Suspensores são colocados, em média, no rosto?

Depende de cada caso e da intensidade da flacidez. O cirurgião plástico faz uma avaliação das suas necessidades numa primeira consulta. Por norma, são colocados entre 2 a 3 Fios Suspensores, de cada lado do rosto.

3

Vou sentir os Fios Suspensores debaixo da pele?

Não. Nos primeiros dias pode sentir um certo repuxamento da pele do rosto quando realiza alguns movimentos expressivos. Esta sensação desaparece com o passar do tempo.

4

Vou ficar com cicatrizes visíveis depois de colocar Fios Suspensores?

Não. O procedimento – quando corretamente realizado – não deixa cicatrizes nem quaiquer marcas. É importante procurar um médico cirurgião plástico certificado, reputado e com experiência nesta técnica.

5

Quando posso retomar a vida normal depois do tratamento com Fios Suspensores?

Para além dos cuidados gerais pós-procedimento – essenciais para um resultado excelente – pode regressar às rotinas habituais no mesmo dia. O procedimento é realizado no consultório médico e apenas com recurso a anestesia local.

6

O procedimento para colocação dos Fios Suspensores é doloroso?

O procedimento é rápido e indolor. É aplicada anestesia local no local de inserção dos fios para minimizar qualquer sensação de desconforto. Os pacientes que tinham qualquer receio de cirurgia ou agulhas, renderam-se a esta técnica.

Nota Clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre o tratamento com Fios Suspensores e revisto pelos médicos da Allure Clinic.