Implantes
Tipos de implantes
Os implantes mamários disponíveis diferem entre si não só pelo tamanho, mas também por muitas outras características. Para a seleção do implante que melhor se adequa ao seu caso, é importante discutir as diferentes opções com o seu cirurgião.
Perfil
Existem disponíveis implantes redondos ou anatómicos (em gota). Os implantes redondos são, muitas vezes, erradamente percecionados como “mais artificiais”. Na verdade, este perfil de implante conforma-se muito bem à forma da mama, permitindo obter um resultado harmonioso e natural.
Os implantes de perfil anatómico são muito utilizados em contexto de reconstrução mamária, mas podem também ser utilizados em cirurgias de mamoplastia de aumento. A decisão do perfil de implante a utilizar está dependente do exame físico, das expectativas e desejos de cada paciente.
Superfície
Existem disponíveis implantes de superfície lisa ou implantes de superfície microtexturizada. A seleção da superfície do implante está dependente das características de cada paciente.
Conteúdo
Os implantes mais utilizados a nível europeu são preenchidos com um gel de silicone altamente coesivo (consistência de “goma”), conferindo um toque e consistência mais natural. Em alternativa, existem os implantes salinos que se encontram preenchidos com soro. A seleção do conteúdo do implante está dependente das características e dos desejos de cada paciente.
Revestimento
Existem disponíveis implantes com revestimento de silicone ou de poliuretano. A seleção do revestimento do implante está dependente da história clínica, do exame físico e expectativas de cada paciente.
Médica Especialista
em Mamoplastia de aumento
Dra. Carolina Andresen
- Licenciada em Medicina e Cirurgia com formação específica em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética
- Frequentou 42 cursos e reuniões nacionais e internacionais no âmbito da Cirurgia Plástica
- Distinguida com 6 prémios de mérito científico