Perguntas Frequentes sobre Excisão de Sinais e Tumores

1

Qualquer pessoa pode remover sinais na pele?

Sempre que um sinal parecer suspeito ou exista uma ferida que não cicatrize, a sua remoção será seguramente o melhor método. É uma técnica cirúrgica segura, definitiva e que permite o estudo histológico da lesão.

2

As cicatrizes após a excisão dos sinais vão ser visíveis?

Este tipo de procedimento deixa de facto uma cicatriz. Contudo, uma excisão realizada por um profissional experiente resulta numa cicatriz praticamente imperceptível. Os correctos cuidados pós-operatórios também vão ajudar a melhorar a aparência das mesmas.

3

Quando poderei ver o resultado final da remoção dos sinais?

Após o período normal de cicatrização da pele e remoção dos pontos, o sinal terá desaparecido por completo sem deixar marcas evidentes e com melhoria do aspecto ao longo do tempo.

4

Como decorre o pós-operatório da excisão de sinais ou tumores?

Após a cirurgia fica com um penso no local que é retirado após remoção dos pontos. Posteriormente e dependendo da localização, deverá aplicar e massajar a cicatriz com um creme cicatrizante e aplicar um protector solar.

5

A remoção de sinais e tumores da pele tem riscos?

Como em qualquer ato cirúrgico, mesmo que muito pouco invasivo, existe o risco de infecção e de formação de cicatrizes inestéticas. Ao procurar um médico especialista, experiente neste tipo de intervenções minimiza os riscos associados e garante um procedimento 100% eficaz.

Nota Clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre Excisão de Sinais e Tumores da Pele e revisto pelos médicos da Clínica Allure.