Perguntas Frequentes sobre Peeling Facial

Qual a melhor altura para realizar um Peeling Facial?

O ideal é realizar o Peeling no outono ou inverno para evitar o risco de pigmentação relacionado com a exposição solar. Idealmente, este tratamento deve ser realizado numa altura em que a pele não esteja bronzeada.

Existe o risco de danificar a pele de forma definitiva?

O Peeling serve para rejuvenescer a aparência e como tal deverá ser realizado com o máximo de segurança. Durante o procedimento pode sentir uma discreta ardência e a pele pode ficar mais quente e avermelhada. A descamação que surge após o tratamento é temporária e desaparece ao fim de alguns dias. Não há risco significativo de danos permanentes.

Que tipo de precauções devo ter ao escolher um Peeling Facial?

Escolha uma clínica e médicos experientes neste procedimento. É importante ter uma consulta inicial onde esclareça todas as dúvidas e defina com o Dermatologista o tipo de Peeling a realizar. Na Allure Clinic sabemos utilizar vários peelings e conhecemos as indicações médicas de todos eles.

Quantas sessões são necessárias para ver o resultado?

Os resultados já serão evidentes apenas com uma sessão. A frequência com que realiza o Peeling depende do seu tipo de pele e das alterações que apresenta. Na maioria dos casos, pode realizar este tratamento uma vez por ano, mas o seu médico é o melhor profissional para o aconselhar.

Nota Clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre Peeling Facial e revisto pelos médicos da Allure Clinic.