""

Perguntas Frequentes sobre Correção de Cicatrizes

1

Os tratamentos removem a cicatriz por completo?

Não existe nenhum tratamento que elimine a 100% das cicatrizes. Mas as terapêuticas, como o colagénio e a cirurgia, são eficazes para suavizar e devolver uniformidade à pele.

2

Que fatores influenciam a cicatrização após os tratamentos?

A cicatrização tem diferentes ritmos consoante os pacientes. A genética, idade e exposição solar são alguns fatores importantes. Pessoas fumadoras ou com doenças como a diabetes devem redobrar os cuidados para garantir uma correta regeneração dos tecidos.

3

Quanto tempo depois da cirurgia para correção de cicatrizes posso apanhar sol?

É recomendado evitar a exposição solar nos primeiros 3 meses após a intervenção cirúrgica. Após este período, deve continuar a utilizar proteção solar 50+.

4

O que acontece após os tratamentos para corrigir as cicatrizes?

No primeiro mês, a cicatriz é pouco visível. Após esse período e até 1 ano, existe um natural espessamento e mudança na tonalidade da marca (vermelho para castanho). Aos poucos vai clareando. Após 1 ano, a cicatriz torna-se cada vez mais clara e atinge o seu aspeto definitivo.

5

Qual o tratamento para correção de cicatrizes mais indicado para mim?

O mais indicado é marcar uma consulta de diagnóstico. O médico especialista vai avaliar as características da sua cicatriz e sugerir-lhe o tratamento mais eficaz para o seu caso.

Nota Clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre o tratamento para a Correção de Cicatrizes e revisto pelos médicos da Allure Clinic.