Perguntas Frequentes sobre Bromidrose

1

Qual é o cheiro da bromidrose?

Esta condição caracteriza-se pelo mau odor corporal que está diretamente ligado à transpiração. No entanto, o suor em si não tem cheiro. As bactérias que se multiplicam com o suor é que acabam por despoletar a bromidrose (o mau odor).

2

Como posso prevenir o mau odor da transpiração?

Para tentar diminuir a bromidrose deve ter atenção à sua dieta alimentar, evitando alimentos como a cebola e o alho, e não ingerir bebidas alcoólicas. Pode também intensificar as suas rotinas de higiene, utilizar sabonetes antisséticos, desodorizantes antitranspirantes ou antiperspirantes e depilar com maior frequência as zonas afetadas.

3

O mau cheiro do suor tem cura?

Existem tratamentos que podem minorar a bromidrose, tais as injeções regulares ou a simpaticectomia toracoscópica. O MiradryÒ é uma técnica, já aprovada pela FDA (Food and Drug Administration), para o tratamento definitivo da bromidrose. Para perceber qual o procedimento mais indicado para a sua condição deve consultar um médico especialista.

Nota clínica:Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre Bromidrose e revisto pelos médicos da Allure Clinic.

https://dermnetnz.org/topics/bromhidrosis/

https://www.healthline.com/health/bromhidrosis#diagnosis

https://www.msdmanuals.com/pt-pt/profissional/dist%C3%BArbios-dermatol%C3%B3gicos/doen%C3%A7as-relacionadas-com-o-suor/bromidrose