Perguntas Frequentes sobre Injeções de Toxina

1

Para que zonas do corpo estão indicadas as injeções de Toxina?

As injeções de Toxina servem para tratar a hiperidrose axilar, a hiperidrose palmar, mas também para tratar a transpiração excessiva em outras zonas do corpo – tais como costas, peito, testa e couro cabeludo.

2

Injetar esta substância pode ser perigoso para o organismo?

Este procedimento é considerado seguro e eficaz para quem sofre de transpiração excessiva em várias zonas do corpo. Não apresenta qualquer perigo para as pessoas, porque são apenas injetadas pequenas doses em zonas específicas.

Para além disso, na Allure Clinic temos médicos especialistas em hiperidrose que seguem rigorosamente as recomendações da FDA e mantém os mais altos padrões de prática clínica.

3

Quanto tempo depois das injeções vou sentir a diminuição da transpiração excessiva?

Após o tratamento, os efeitos podem ser sentidos praticamente de imediato. No entanto, os resultados atingem o seu pleno ao final de 3 a 5 dias. Espera-se que este estado perdure no tempo até 6 meses (em média).

4

Quantas sessões são necessárias para acabar com o excesso de suor?

Infelizmente, este é uma solução temporária para a hiperidrose, já que a substância que é injetada é gradualmente absorvida pelo organismo.

Regra geral, os pacientes relatam que os resultados perduram entre 3 a 6 meses. Isto quer dizer que após este período notam o retorno gradual do excesso de transpiração, com necessidade de repetir o procedimento.

5

Quantas injeções são necessárias para tratar a transpiração excessiva?

A resposta é: depende da zona a tratar. Uma vez que as injeções regulares servem para tratar o suor excessivo em diversas zonas do corpo, o número de injeções vai depender da área total onde se pretende administrar a substância.

Geralmente, as injeções são dadas com um espaçamento de 1 a 1,5 cm entre cada picada. No entanto, varia sempre consoante a avaliação do médico especialista em hiperidrose.

Nota clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre as injeções de Toxina para o tratamento de suor e revisto pelos médicos da Allure Clinic.