Perguntas Frequentes sobre MiraDry

1

Este tratamento destrói as glândulas sudoríparas, isso é prejudicial?

Não. Existem cerca de 2 a 4 milhões de glândulas sudoríparas em todo o corpo. O MiraDry atua de forma focalizada nas axilas. Ao eliminar cerca de 2% das glândulas, não coloca em causa a capacidade do organismo regular a temperatura de forma natural e eficaz.

2

Quantas sessões de MiraDry preciso para eliminar o suor excessivo nas axilas?

O resultado é obtido com apenas uma sessão de tratamento. Os testes clínicos comprovam uma redução de cerca de 80% no excesso de transpiração e 90% redução de odor.

No entanto, alguns pacientes podem necessitar de uma segunda sessão.

3

O MiraDry é um procedimento seguro?

Trata-se de um procedimento com níveis de segurança muito elevados, tendo inclusivamente a autorização da FDA. É clinicamente testado, realizado em consultório, com anestesia local e não tem efeitos secundários definitivos.

Para além disso, já foram realizados mais de 155.000 tratamentos de sucesso em todo o mundo.

4

É preciso tomar alguma medicação após o tratamento?

Sim, deve tomar uma medicação para minorar a inflamação e, caso necessário, outra para as dores. Toda a medicação necessária será prescrita pelo médico responsável. Para além disso, é recomendado aplicar gelo durante os primeiros dias de forma a diminuir o inchaço da zona tratada.

5

Quais os cuidados a ter após o tratamento?

A prática de exercício físico ou outro tipo de esforço deve ser adiada durante as primeiras duas semanas a seguir ao tratamento.

Em termos da higiene diária, durante a primeira semana, deve realizar duas a três lavagens das axilas, com uma solução de duche sem sabão, com agentes antissépticos (recomendada pela equipa responsável).

Nota clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre o tratamento MiraDry e revisto pelos médicos da Allure Clinic.