Perguntas Frequentes sobre Suor em outras áreas do corpo

1

O que causa a transpiração excessiva?

Esta condição pode resultar de calor intenso ou da prática de exercício físico. No entanto, quando uma pessoa sua em excesso da cabeça, da testa, do peito ou das costas sem razão aparente, é provável que esteja a lidar com hiperidrose.

2

Suar muito destas zonas do corpo é saudável?

A transpiração pode ser incomodativa, no entanto, é a forma que o corpo tem de equilibrar a temperatura. Ainda assim, se transpira em excesso, mesmo quando não é necessário, já estamos a falar de transpiração excessiva e existem tratamentos adequados para esse efeito, como é o caso do tratamento não cirúrgico à base de injeções.

3

A transpiração excessiva pode ser um sinal de problemas vasculares?

Suar profundamente quando não está a praticar desporto, ou num ambiente quente, ou com febre, pode ser um sintoma de problemas vasculares. Principalmente se tiver também sintomas de tonturas, falta de ar, náuseas ou dor no peito. Consulte um especialista vascular para um diagnóstico médico.

Nota clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre o tratamento para hiperidrose em outras áreas do corpo e revisto pelos médicos da Allure Clinic.