Biografia da Dra. Larissa Lanzaro
Dra. Larissa Lanzaro é Licenciada em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e detém a Cédula Profissional n.º 63765 da Ordem dos Médicos.
Durante o seu percurso académico, distinguiu-se pela dedicação e capacidade de liderança, tendo assumido o cargo de Coordenadora Nacional de Intercâmbios Científicos e de Investigação da Associação Nacional de Estudantes de Medicina, através do qual promoveu a internacionalização e o desenvolvimento científico entre os estudantes de Medicina.
No Exame de Acesso à Especialidade obteve a classificação de 96%.
Concluiu o Internato de Formação Geral no Hospital de Braga, em 2018, e, entre 2019 e 2025, realizou o Internato de Formação Específica em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética na Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho e no Hospital da Prelada.
Ao longo da sua especialização, realizou estágios em instituições de referência nacionais e internacionais, entre as quais:
- Universitair Ziekenhuis Leuven (Bélgica) – Cirurgia Plástica e Microcirurgia
- Instituto Português de Oncologia do Porto – Cirurgia Plástica e Oncologia Cirúrgica
- Centro Hospitalar São José, Hospital CUF Descobertas e Hospital Lusíadas (Lisboa) – Cirurgia da Mão e do Punho
- Curitiba e São Paulo (Brasil) – Cirurgia Estética da Face
A sua produção científica é consistente e reconhecida, contando com 11 publicações em revistas internacionais de prestígio, como Microsurgery, JPRAS Open e European Journal of Plastic Surgery, nas áreas da reconstrução microcirúrgica, cirurgia oncológica e técnicas inovadoras em cirurgia reconstrutiva. Paralelamente, apresentou 43 trabalhos em congressos científicos nacionais e internacionais.
Com uma participação ativa na comunidade científica, frequentou 33 cursos e reuniões nacionais e internacionais na área da Cirurgia Plástica. Complementarmente, investiu na sua formação em Estética, através da realização de diversos cursos avançados em técnicas minimamente invasivas, rejuvenescimento facial e procedimentos estéticos não cirúrgicos, consolidando uma prática abrangente que alia a excelência reconstrutiva à valorização estética.
Na vertente docente, contribuiu para a formação de novos profissionais de saúde enquanto formadora e monitora em cursos de Microcirurgia e Suturas, além de ter lecionado no Instituto Piaget e colaborado como oradora em aulas de Anatomia na Universidade de Aveiro.
Atualmente, exerce atividade na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, com especial foco nas áreas de contorno corporal pós-bariátrico e tratamento da patologia tumoral da pele, dedicando-se a oferecer soluções personalizadas e de elevada qualidade clínica aos seus doentes. Exerce também clínica privada, realizando exames e tratamentos avançados na área da Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.
O percurso da Dra. Larissa Lanzaro traduz uma carreira dedicada à excelência clínica, à investigação científica e ao ensino médico, com especial ênfase na reconstrução microcirúrgica, na inovação em Cirurgia Plástica e no desenvolvimento de abordagens contemporâneas em Estética.
Tratamentos realizados pela Dra. Larissa Lanzaro
Cicatrizes Hipertróficas e Quelóides
A cicatriz é a parte visível de uma lesão na pele. Descubra os tratamentos que reparam e devolvem beleza à sua pele.
BodyTite e FaceTite
Com esta tecnologia inovadora, numa única sessão, é possível atingir resultados clínicos incomparáveis.
Morpheus 8
Tratamento inovador e minimamente invasivo, para uma pele mais lisa e firme.
Mamoplastia de redução
Obtenha um volume mamário mais proporcional ao resto do corpo e melhore a sua qualidade de vida.
Cirurgia de remodelação corporal pós-gravidez
É possível corrigir as alterações do corpo, após ter sido mãe, e melhorar a confiança, bem-estar e imagem corporal.
Otoplastia
Corrija as orelhas de abano ou rasgos nos lóbulos com uma cirurgia e devolva harmonia ao seu rosto.
Blefaroplastia
Consiga um olhar mais leve e jovem com um procedimento com cicatrizes mínimas, impercetíveis ao olhar.
Correção de Cicatrizes
Corrija estes defeitos e recupere a confiança. Após o tratamento, a diferença entre a cicatriz e a pele normal será muito ténue.