Perguntas Frequentes sobre Mamoplastia de aumento

1

Quais são as possíveis complicações associadas à colocação de próteses mamárias?

As próteses mamárias utilizadas na atualidade não têm prazo de validade, pelo que na ausência de complicações ou de alterações do resultado não é necessária a sua substituição.

As potenciais complicações associadas especificamente à colocação de implantes consistem na rotura de prótese ou contratura capsular e, nesses casos, poderá estar indicada a sua substituição. Variações marcadas de peso, gravidezes, amamentação ou o próprio envelhecimento podem conduzir a alterações da mama que poderão requerer algum tipo de intervenção cirúrgica posterior para otimização do resultado.

2

Quanto custa uma mamoplastia de aumento?

O preço de uma mamoplastia de aumento depende da avaliação de cada caso. Deste modo, para que lhe seja indicado um preço de referência, peça essa informação através do nosso formulário de contacto.

3

Que exames terei de fazer antes de uma cirurgia à mama?

Tendo presente que a neoplasia da mama é a neoplastia maligna não cutânea mais frequente nas mulheres dos países desenvolvidos, antes da realização de uma cirurgia mamária é essencial fazer uma avaliação morfológica e imagiológica da mama, através de ecografia e/ou mamografia.

4

O resultado de uma cirurgia plástica é permanente e definitivo?

A manutenção de um estilo de vida saudável e ativo, bem como a estabilização do peso, são essenciais para que o resultado de uma cirurgia plástica seja permanente. Grandes ganhos ou perdas de peso ou ainda gravidezes posteriores podem alterar o resultado cirúrgico.

5

Posso combinar diferentes tipos de cirurgia plástica no mesmo tempo anestésico?

Existe a possibilidade de combinar diferentes tipos de cirurgia no mesmo tempo anestésico. Para um mais completo esclarecimento acerca dos procedimentos que é possível realizar em simultâneo e quais os benefícios de o fazer, deverá sempre falar com o seu cirurgião.

Nota Clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre Mamoplastia de aumento e revisto pelos médicos da Allure Clinic.