Perguntas Frequentes sobre Curetagem Cutânea

1

A Curetagem deixa cicatrizes visíveis?

A curetagem está indicada para lesões muito superficiais. Por norma, não deixa cicatrizes visíveis e permanentes, mas pode ocorrer uma discreta marca na pele. As cicatrizes costumam ser redondas, planas e do tamanho da lesão original. Nos dias a semanas após o procedimento, a cicatriz pode estar mais avermelhada, mas é uma situação temporária e que faz parte do processo normal de cicatrização.

2

Quanto tempo demora a cicatrização após Curetagem?

O tempo de cicatrização depende do tamanho da lesão e de fatores internos ao próprio paciente. Após uma semana, é expectável que já se tenha formado uma pequena crosta que indica a correta cicatrização da lesão. Essa crosta deverá cair espontânea e naturalmente. Durante a fase de regeneração da pele, a zona deve ser cuidadosamente desinfectada e hidratada.

3

A Curetagem é um procedimento doloroso?

A curetagem é um procedimento praticamente indolor. Contudo, em algumas situações, pode ser aplicada uma anestesia tópica ou local para conforto do paciente. Durante o procedimento pode sentir uma sensação de pressão, mas nunca dor intensa ou insuportável.

4

É necessário dar pontos?

Este tipo de procedimento não envolve uma sutura porque não existem cortes na pele. Caso se tratem de lesões muito extensas, o seu Dermatologista indicará outro tipo de procedimento, igualmente eficaz. Após curetagem, colocam-se pequenos pensos nas zonas tratadas que poderão ser removidos após algumas horas.

5

A pele envolvente à lesão pode ser danificada?

A pele que vai ser removida durante a curetagem cutânea apresenta características diferentes do tecido saudável. Portanto, durante o procedimento é apenas raspada a zona da lesão, sem danificar a pele envolvente. É um procedimento muito preciso, eficaz e com óptimos resultados estéticos.

6

Qual o preço de uma curetagem cutânea?

O preço de uma curetagem cutânea depende da avaliação de cada caso. Deste modo, para que lhe seja indicado um preço de referência, peça essa informação através do nosso formulário de contacto.

Nota Clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre Curetagem Cutânea e revisto pelos médicos da Clínica Allure.

Fale connosco
1
Necessita de ajuda?
Whatsapp Allure Clinic
Olá! Em que podemos ajudar?
(Estamos disponíveis todos os dias úteis das 10:00 às 19:00)