Perguntas Frequentes sobre Laser

1

Como escolher a clínica e o médico para realizar um tratamento Laser?

Para que o resultado seja o melhor possível, o médico deverá conhecer muito bem o equipamento que possui, suas indicações e endpoints a atingir. O profissional de saúde deve ainda avaliar a pele do paciente, sua patologia e expectativas. Só desta forma, se conseguirá um resultado positivo.

2

Quantas sessões são necessárias nos tratamentos Laser?

O número de sessões varia consoante a patologia a tratar, o equipamento utilizado, o tipo de protocolo e a reação da pele do paciente. Para as indicações mais habituais, 1 a 3 sessões são suficientes. O seu médico vai avaliando a resposta ao tratamento escolhido.

3

O Laser elimina as manchas da pele de forma definitiva?

O laser é bastante eficaz, contudo, a exposição solar, fatores hormonais ou certos medicamentos, podem fazer reaparecer as manchas. No caso das lesões vasculares os resultados são mais duradouros. No entanto, ao ser acompanhado por um profissional, terá todo o aconselhamento necessário para minimizar a recorrência do problema.

4

Que tipos de efeitos secundários são expectáveis após o tratamento Laser?

Os efeitos secundários graves são muito raros e quanto maior a experiência e competência do seu médico, menor o risco de complicações. A maioria das reações adversas são reversíveis e consistem em eritema, aparecimento de pequenas crostas e de manchas hiper ou hipopigmentadas.

5

O Laser é eficaz nas peles mais escuras?

A evolução da tecnologia permite a utilização do laser em indivíduos com fotótipos mais altos (pele de cor mais escura).

Existem algumas precauções a adotar. O protocolo de tratamento deverá ser adaptado à cor da pele de modo a evitar queimaduras, manchas ou cicatrizes. Aconselhamos escolher uma clínica credível e com profissionais experientes.

Nota Clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre o tratamento Laser e revisto pelos médicos da Clínica Allure.