Perguntas Frequentes sobre Varizes e Derrames

1

Após removidas, as varizes e os “derrames” podem voltar?

Os tratamentos eliminam o problema por completo. Contudo, nos casos em que existe Doença Venosa Crónica, outras veias podem ser afetadas no mesmo local, ou noutras área das pernas.

2

Quantos dias de repouso são necessários?

Depende do tratamento, mas todos os procedimentos implicam períodos de recuperação muito curtos. Não se pretende repouso e a deambulação precoce é sempre incentivada.

3

Os procedimentos são seguros?

Na Allure Clinic contamos com profissionais experientes e especializados em cirurgia vascular. Realizamos uma avaliação pré-operatória extensa e completa.

4

Devo utilizar meias de contenção elástica?

Vai depender da técnica escolhida pelos profissionais para tratar as varizes e os derrames nas pernas. A meia de contenção costuma ser indicada nas primeiras horas ou dias do pós-operatório.

5

Que tipo de tratamento devo escolher?

Na Allure Clinic oferecemos um tratamento personalizado. Avaliamos a função das veias, identificamos quais necessitam de ser tratadas e sugerimos os melhores tratamentos em cada caso individual.

6

O que acontece se não tratar as varizes e os “derrames”?

É um problema estético, incapacitante, mas sobretudo uma condição de saúde que deve ser tratada. A doença venosa tem o risco de complicações sérias.

Nota clínica: Esta página apresenta noções gerais e utiliza uma linguagem adequada aos leitores sem formação na área. O conteúdo foi redigido de acordo com o conhecimento científico atual sobre varizes e derrames e revisto pelos médicos da Allure Clinic.